Translate

I CHOOSE VEGGIE FOOD

06:08



  Olá, antes de mais quero dizer que o conteúdo do blog vai mudar um pouco. Não é que me tenha deixado de identificar com aquilo que vos pretendia passar aqui, apenas não o estava a conseguir fazer e não quero que este seja "só mais um blog". Não quero ter datas para expor as minhas ideias e os meus "olhares sobre o mundo" quero sim fazer disto algo sem obrigações e por pura diversão.
  Em Novembro do ano passado decidi fazer uma mudança radical na minha vida que na verdade já queria fazer à muito tempo: decidi que ia ser vegetariana. O meu objetivo principal é o veganismo, no entanto, achei que seria uma transição muito repentina para a qual não estava preparada por diversas razões.
  Desde que comecei a ter consciência achei que comer carne e peixe era errado e comecei na brincadeira a falar disso com a minha mãe e ela nunca gostou da ideia e por isso nunca avancei. Em Novembro, a minha melhor amiga (não usamos estes rótulos mas agora teve que ser) viu alguns vídeos sobre isso e para grande espanto meu informou-me que ia ser vegetariana. Não vou negar que fiquei surpresa porque era uma coisa que ela nunca tinha mostrado interesse. Este foi então o grande empurrão para que seguisse esse estilo de vida também.
  Confesso que não foi fácil, achei que seria melhor fazer um transição gradual. A última vez que comi uma refeição não vegetariana foi no Ano Novo e estou muito bem assim.
  Com o tempo estou a tentar recorrer cada vez mais a produtos vegan. O maior problema não é deixar de comer alimentos com ovos ou leite mas sim encontrar os vegan, especialmente morando numa cidade pequena.
  Para quem não sabe existem vários tipos de vegetarianismo:

  • Ovo-lacto-vegetariano: Não exclui ovos nem leite da sua alimentação 
  • Ovo vegetariano: Não exclui ovos da sua alimentação 
  • Lacto-vegetariano: Não exclui leite da sua alimentação 
  Normalmente as pessoas utilizam apenas o termo "vegetariano" para simplificar o "Ovo-lacto-vegetariano"
  Se quiserem algo mais especifico sobre os diferentes tipos de veganismo e vegetarianismo é só dizerem.
  Enfim, tudo isto para vos dizer que a partir de agora pretendo fazer publicação sobre este assunto e mostrar até algumas receitas ou publicações de what I eat in a day (o que eu como num dia).



CADA UM LIVRE DE ESCOLHER O QUE ACHA MAIS CORRETO PARA SI INDEPENDENTE MENTE DO QUE OS OUTRO ESCOLHEM. NÃO QUERO TENTAR INFLUENCIAR NINGUÉM QUERO APENAS QUE TENHAM CONSCIÊNCIA DA REALIDADE POR DETRÁS DA INDUSTRIA ANIMAL.

You Might Also Like

0 comentários